Construção de até 460 casas, espaços de comércio e serviços, uma creche, parques de estacionamento subterrâneo, uma biblioteca, uma unidade de cuidados continuados para idosos, entre outros.
Introdução
O futuro PRA do Alto do Restelo prevê a construção de até 460 casas, espaços de comércio e serviços, uma creche, parques de estacionamento subterrâneo, uma biblioteca, uma unidade de cuidados continuados para idosos, entre outros.
Os Vizinhos de Belém, assim como todos os movimentos de cidadania da freguesia de Belém, estão empenhados em estruturar um processo de participação pública verdadeiramente inclusivo, que salvaguarde a qualidade de vida dos atuais e futuros moradores.
Todas as informações que nos forem sendo disponibilizadas serão divulgadas para conhecimento de todos os Vizinhos.
Evoluções do Projeto
Versão 3 | Projeto de Loteamento do PRA Alto do ResteloVersão 2 | Projeto de Loteamento do PRA Alto do ResteloVersão 1 | Projeto de Loteamento do PRA Alto do ResteloDescrição do Projeto
A área de intervenção da Operação Renda Acessível do Alto do Restelo Restelo localiza-se entre o Caramão da Ajuda e a Encosta do Restelo, às portas de Lisboa, e ao lado do Parque Florestal de Monsanto. A sua posição privilegiada no Alto do Restelo proporciona vistas desafogadas sobre o rio e a Encosta da Ajuda.
A proximidade desta área à cidade, mantendo-se entre o pulmão verde de Lisboa e o Tejo, e sendo fornecida por uma vasta panóplia de serviços, faz desta uma zona com um enorme leque de possibilidades.
Múltiplas instituições (Escola Secundária do Restelo, Externato das Descobertas, Escola Básica Moinhos do Restelo, Academia de Música de Lisboa, e Externato de São José) providenciam uma cobertura completa de serviços educativos, enquanto o Clube Internacional de Futebol de Lisboa, a Piscina Municipal, e o Clube de Futebol os Belenenses, complementam qualquer necessidade de actividades desportivas.
Também a oferta cultural é diversificada, estando perto dos monumentos de Belém, do Jardim Botânico d’Ajuda e do Jardim Colonial, e do Museu de Etnologia.
Esta operação prevê ainda complementar a proximidade ao Hospital São Francisco de Xavier com a construção de um centro de saúde.