A PSP realizou uma operação na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, onde apreendeu milhares de artigos contrafeitos avaliados em cerca de 45 mil euros.
A ação, desenvolvida entre domingo e quinta-feira, resultou na identificação de cinco homens e uma mulher, com idades entre os 27 e os 46 anos, suspeitos de comercializarem produtos falsificados em lojas e através de venda ambulante.
No total, foram confiscados 3.298 peluches (avaliados em 42.874 euros), 53 camisolas de clubes de futebol (1.325 euros), 17 pares de óculos de sol (340 euros) e 32 cigarros eletrónicos (480 euros).
Segundo a PSP, os artigos, de marcas desportivas e de luxo, infringiam o Código da Propriedade Industrial e as normas europeias de proteção de marcas. A polícia reforça ainda o alerta aos consumidores sobre os riscos da aquisição de produtos falsificados, que além da fraca qualidade, alimentam a economia paralela. https://www.jn.pt/justica/artigo/bonecos-camisolas-e-oculos-falsificados-valiam-45-mil-euros-na-baixa-de-lisboa/17859796